Mãe que agrediu filho tetraplégico é solta e deve manter distância 30 m da vítima

Márcia Costanti, do R7 MG

 
Imagens gravaram socos, tapas e até mesmo tentativa de enforcamento da mãe contra o filho Record Minas

A Justiça decidiu libertar Tilma das Graças Teles, de 53 anos, presa há cerca de um mês e meio após ser denunciada por agredir o filho tetraplégico na cidade de Rio Acima, na região metropolitana de Belo Horizonte. O álvara de soltura foi expedido na última terça-feira (25). A decisão foi tomada pelo juiz Juarez Morais de Azevedo. O magistrado decidiu ainda que ela deverá manter, pelo menos, 30 m de distância do filho, Brian Teles.

Tilma foi detida em flagrante por tortura no último dia 7 de maio. O próprio jovem, de 20 anos, conseguiu armar a denúncia contra a mãe. Ele pediu para que ela o ajudasse a instalar um equipamento, dizendo que queria ver um vídeo. Mas, tratava-se de uma câmera, que gravou as agressões. As imagens mostram a suspeita dando tapas, socos e até mesmo esganando o rapaz.

O delegado responsável pelas investigações, Ésio de Jesus Viana, classificou a mulher como “insensível” após colher depoimento na época da prisão. Segundo ele, as declarações de Tilma são de “indiferença”. O jovem contou à Viana que o relacionamento dos dois era normal até dezembro de 2011, quando ele sofreu um acidente e ficou tetraplégico.

Omissão

Mãe e filho moravam sozinhos em um apartamento no bairro Jatobá. Segundo a polícia, a pena prevista para o crime de tortura é de no máximo dois anos, mas nesse caso, por envolver violência familiar e ter sido contra uma pessoa incapacitada, ela pode ser aumentada em até 1/3.

O jovem, que, de acordo com o delegado, era “completamente dependente” da mãe, está sendo cuidado por um padrinho. Viana chegou à solicitar ao Ministério Público a nomeação de um cuidador para Brian, mas, até o momento, não houve retorno do órgão. O delegado acredita ainda que outras pessoas possam estar envolvidas no crime, por terem ocultado o que acontecia entre mãe e filho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: