Mãe denunciada por maus tratos argumenta: ‘Estou educando’

 
 

Em Brasília, no Distrito Federal, os repórteres do Fantástico acompanharam o trabalho dos agentes da Delegacia de Proteção a Criança e Adolescente (DPCA). Eles foram até uma creche buscar uma menina que é suspeita de ser vítima de maus tratos da mãe.

“As nossas entrevistadoras utilizam técnicas de psicologia para diminuir a ansiedade, pra fazer uma coleta de prova menos violadora do que antigamente”, explica a delegada-chefe da DPCA, Valéria Martirena.

De acordo com a delegada, em 70% dos casos da delegacia, o abusador é um conhecido da vítima. No caso de violência sexual, o maior acusado é o padrasto. Já nos de maus tratos, quem figura é a mãe.

Em conversa com o repórter Marcelo Canellas, a mãe denunciada por agredir a filha admite que bateu na criança com cinto recentemente: “Não sei exatamente quando porque não marquei no calendário, mas tem cerca de um mês”, disse. Sobre as marcas de violência no corpo da criança, ela justifica: “Estou educando ela. Você sabe o que ela fez? Não sabe”, respondeu ao repórter.

Anúncios

Um pensamento sobre “Mãe denunciada por maus tratos argumenta: ‘Estou educando’

  1. Cristiane 26 de junho de 2013 às 7:33 pm Reply

    SERÁ QUE ESSA MÃE NÃO PODERIA TOMAR UM CALMANTE E PASSAR POR PSICÓLOGO PQ ELA DEVE CHEGAR EM CASA NERVOSA DO TRABALHO, SE IRRITA COM A FILHA QUE QUER ATENÇÃO, E NA FALTA DA MESMA BAGUNÇA PRA CHAMAR A ATENÇÃO DESTA MÃE E ENTÃO A MÃE BATE. CADÊ O PAI?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: