Livro fala sobre prevenção de violência na educação de crianças

 

Doze meninos e meninas com idades entre seis e 13 anos e moradores da comunidade da Maré, no Rio de Janeiro (RJ), participaram da criação coletiva da história de Lucas, personagem central do livro “Vento no Rosto”, lançado no início de maio. O livro tem como tema a educação sem violência e foi produzido no escopo do projeto Esporte, Cultura e Cidadania da Fiocruz, desenvolvido pelo Promundo.

Questões como obediência, deveres, direitos, punição, obrigações de cada membro da família e o diálogo entre eles são abordadas de maneira lúdica e com linguagem simples. De acordo com Vanessa Fonseca, coordenadora de programas do Promundo, a proposta do livro foi mostrar que as crianças também têm ideias de como podem ser educadas sem o uso da violência física. “É importante saber ouvi-las sobre o assunto”, diz.

A obra faz parte dos esforços do Instituto Promundo e de outros membros da Rede Não Bata, Eduque para estimular o debate com os responsáveis sobre os direitos das crianças, incluindo seu direito de expressar suas opiniões sobre alternativas à educação sem o uso de castigos físicos.

O livro pode ser obtido diretamente no Promundo

(tel. 021-2544 3114/e-mail promundo@promundo.org.br)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: