Pais são presos por espancar e manter os quatro filhos no meio de esgoto e comida podre; salário de R$ 2 mil alimentava vício em cocaína

O banheiro imundo, fotografado pelos policiais
O banheiro imundo, fotografado pelos policiais Foto: Dcav / Divulgação
 
Um cobrador de van de 30 anos e a mulher dele, de 27, foram presos por policiais da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (Dcav), na tarde desta terça-feira, acusados de manter os quatro filhos – de 9, 6, 4 e 1 ano – no meio do esgoto, de comida podre e sem frequentar a escola. As crianças eram também espancadas com pedaços de pau. Os acusados foram denunciados depois de um dos filhos desmaiar de fome. Aos policiais, o pai contou que ganha R$ 2 mil por mês e usava parte do dinheiro para comprar cocaína, droga em que é viciado.
Detalhes da casa, fotografados pelos policiais
Detalhes da casa, fotografados pelos policiais Foto: Dcav / Divulgação

Segundo o delegado Marcello Braga Maia, titular da Dcav, os policiais que estiveram na casa da família, na Rua Jair Ferreira da Cunha, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio, contaram que não conseguiram ficar no imóvel. Segundo os agentes, o local tinha cheiro de esgoto e de comida estragada. No banheiro, havia “uma montanha” de papel higiênico usado. Já as crianças, além de estarem famintas, apresentavam doenças de pele e micoses.

As três crianças mais velhas foram encaminhadas para o Conselho Tutelar e a mais nova está com uma tia. Nenhuma delas tem certidão de nascimento. Aos policiais, os pais negaram as agressões e alegaram que “apenas gritam e as botam de castigo em caso de desobediência”. O pai foi autuado por por abandono material, maus tratos e abandono intelectual. Se condenado, ele pode pegar até seis anos de prisão. Já a mãe responderá por maus tratos e abandono intelectual, com pena máxima de dois anos de prisão.

Leia mais: http://extra.globo.com/casos-de-policia/pais-sao-presos-por-espancar-manter-os-quatro-filhos-no-meio-de-esgoto-comida-podre-salario-de-2-mil-alimentava-vicio-em-cocaina-8664729.html#ixzz2W2G6Le6I

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: