Advogado de 75 anos é preso após se hospedar em hotel com garota

Do G1 BA

 
 

Um advogado de 75 anos, natural do Espírito Santo, foi preso na cidade de Nova Viçosa, a cerca de 990km de Salvador, suspeito de estupro presumido de vulnerável, segundo informou polícia local. O homem foi detido na tarde de segunda-feira (8) quando estava na companhia de uma menina de 12 anos de idade. A jovem não apresentava documentação.

De acordo com Samuel Martins, delegado titular da cidade, o advogado despertou suspeitas na cidade desde o domingo (7) quando se hospedeu em um hotel com a garota. O Conselho Tutelar foi acionado quando o advogado tentava se hospedar, desta vez, em uma pousada de Nova Viçosa. De acordo com a polícia, o suspeito afirmou que a criança era sua afilhada e que o acompanhava pois ele é hipertenso e poderia precisar de ajuda caso se sentisse mal.

Segundo o delegado, na tarde de terça-feira (9), os pais da menina conversaram com a polícia, em depoimento, e afirmaram que o homem de 75 anos estava autorizado a viajar com a garota pois “era uma pessoa de confiança da família”. Após o exame de corpo de delito, foi constatado que a garota não é virgem, informou o delegado. Ainda segundo a polícia, o material para atestar o possível estupro já foi colhido e aguarda o resultado da perícia.

De acordo com o delegado Samuel Martins, o suspeito é proprietário da casa onde os pais da criança moram em Jacareípe, no munícipio de Serra, próximo à cidade de Vitória, no Espírito Santo e é responsável por parte das despesas da família. Atualmente, a menina está sob a guarda dos pais enquanto não foi proferida a decisão judicial sobre o caso. O advogado continua preso na delegacia de Nova Viçosa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: