Após abusar de estudantes, professor escapa da prisão por mostrar arrependimento

Do R7

 
Reprodução/dailymail.co.uk

Um conhecido professor de educação física da Inglaterra foi acusado de ter abusado de jovens por mais de 40 anos e, mesmo assim, conseguiu escapar da prisão pela segunda vez.

Robert “Bob” Bellew, um aposentado de 66 anos, admitiu ter abusado de meninas em escolas por todo o país. Ele reconhece sete das acusações de agressão sexual e uma de atividade sexual com uma criança, as informações são do tabloide britânico Daily Mail.

Ainda assim, ele conseguiu uma suspensão de 15 meses para sua pena de dois anos, pois o juiz alegou que o acusado demonstrou arrependimento. As vítimas mostraram-se indignadas e apelaram para que Bellew volte para a prisão. Uma delas acusa o tribunal de favorecer o criminoso.

O procurador-geral Oliver Heald chegou a pedir a prisão do aposentado e o aumento de sua pena, o que também não adiantou, livrando o acusado da cadeia mais uma vez.

A reputação de Bellew, reconhecido por seu trabalho, ajudava a acobertar os casos de abuso. Uma das vítimas relatou que certa vez, ele a colocou em seu colo e passou os dedos em sua virilha, indicando músculos que ela deveria trabalhar para ter um bom desempenho físico, além de acariciar suas nádegas.

Durante o julgamento, o procurador Duncan Atkinson afirmou que o acusado recebeu uma advertência por intimidação de testemunhas após escrever uma carta contendo ameaças a uma de suas vítimas.

O advogado do professor afirma que o processo acarretou em problemas cardíacos e psicológicos ao seu cliente e diz que o agravamento de seu estado de saúde supera os agravantes dos casos.

Após a audiência, uma das vítimas de Bellew afirmou estar decepcionada com o sistema judiciário de seu país após ver seu molestador livrar-se da prisão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: