Cresce em Campos, RJ, o número de casos de maus tratos a crianças

G1 Norte Fluminense

Os casos de maus tratos a crianças e adolescentes têm aumentado bastante em Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense. Segundo o Conselho Tutelar, o número de casos cresceu 30%. Os índices são maiores, porque o registro de denúncias na cidade também aumentou.

De janeiro a março de 2013, o Conselho Tutelar atendeu 442 chamados. Já no mesmo período de 2012, foram 330. Em ao londo de todo o ano de 2012, o conselho recebeu quase 1.400 mil denúncias.  As ocorrências são levadas para instituições, como o Centro de Assistência Especializado de Assistência Social, onde é feito um trabalho com as vitimas e as famílias.

Chama a atenção o abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes. De acordo com o projeto Fortalecer, em média, são 10 novos casos por mês. Atualmente, 374 menores estão sendo atendidos. No início do projeto, em 2009, eram 266.

Para denunciar maus tratos, a população deve entrar em contato com o Conselho Tutelar de Campos pelo telefone: (22) 2726-7481,  ou com a Secretaria de Direitos Humanos, em Brasília, através do Disque 100. O atendimento funciona 24 horas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: