Menina mantida presa no banheiro pelos próprios pais na Serra tem alta médica

A menina de sete anos, que era mantida presa pelos pais dentro do banheiro da própria casa e maltratada por pelo menos cinco anos, teve alta médica nesta sexta-feira (7). Depois de pouco mais de dois meses internada no Hospital Infantil, em Vitória, a criança ganhou 8 kg.

Depois de passar por exames no Departamento Médico Legal (DML), que constataram o bom estado de saúde, a menina foi levada para um abrigo junto com o irmão. “A recuperação dela foi maravilhosa. Tudo o que esperávamos foi conseguido. Foi uma emoção muito grande a saída dela. Os médicos e todos da enfermaria choraram”, contou a conselheira Geruza Pereira Borgo.

Agora, a menor será levada para outro estado, onde uma família já está a espera dela e do irmão. “Depois da festa de aniversário, ela e o irmão vão embarcar para um outro estado”, destacou ainda. Alegre, a menina agradeceu à todos que torceram por ela: “Estou muito feliz. Um beijo para todos que cuidaram de mim”.

A menina de apenas 7 anos agradeceu à todos que torceram por ela

A menina era mantida de pé dentro de uma bacia de água, era mal alimentada, puxada pelos cabelos e até teve a cabeça enfiada dentro do vaso sanitário pela própria mãe. Quando resgatada pela polícia, no dia 22 de maio, pesava onze quilos. Estava desnutrida e debilitada.

A conselheira acredita que se tivesse ficado mais alguns dias com a família, a menina teria morrido. “Essa mãe não teve respeito com essa criança. Se a menina ficasse mais alguns dias lá, teria ido a óbito. Ela falava o tempo todo que era tratada como cachorro, que comia restos de comida e vivia acorrentada”, explicou.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: