MATERNO INFANTIL. HOSPITAL OU MATADOURO DE CRIANÇA EM PINHEIRO?

 

A saúde de Pinheiro não muito diferente do restante do Brasil, com o SUS falido realmente fica muito complicado para a maioria dos municípios do país. Mas o que é assustador na cidade de Pinheiro, são as mortes de crianças de forma inexplicável no Hospital Materno Infantil, logo ele que a alguns anos atrás recebeu o título de amigo da criança pelo UNICEF, exatamente porque o numero de mortes registradas chegou a zero. Mas essa história mudou, assim como a cidade também, dizem que uma empresa ou um município tem a cara de seu administrador, com relação as mortes das crianças, essa semana o ministério publico se pronunciou, pediu empenho da Delegacia Regional na apuração dos casos que já foram denunciados e buscar os motivos em todos, mesmo naqueles que os pais não procuraram a policia. Em se tratando de números, pra voce ter uma idéia, só esta semana foram 4 crianças mortas.

 

 A primeira da região do gama, estava tudo bem com a mãe até as 5 da manhã quando depois de uma noite inteira de internação a criança nasceu de parto normal, morta e a familia só soube por volta das 10:00h quando recebeu o lindo bebê em uma caixa de sapato.
 A segunda é de um bairro de Pinheiro, também a exemplo da primeira estava tudo bem com mãe, a familia suspeitava que a mãe não podia ter a criança de parto normal, mas a médica insistiu até a menina passou da hora de nascer e morreu ainda na barriga da mãe.

 

 A terceira chegou a nascer viva, a mãe recebeu alta médica e foi para a casa, mas a familia percebeu algo estranho com o corte do umbigo da criança, era uma infecção, a menina morreu 4 dias depois no mesmo hospital Materno infantil, a última da semana era do município de Presidente Sarney, esta o sistema pericumã de comunicação não teve acesso, a direção do hospital escondeu até o último instante, mas soubemos que a criança foi tirada morta da barriga da mãe. Depois de tudo isso acreditem, a pericumã ainda é acusada de ser a culpada por tantas mortes no Hospital Materno Infantil ou de mentirosa pela TV do prefeito. Não, não é pra sorrir.

 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: