Bebê engole peça em “hotelzinho”; passa por 6 hospitais, mas acaba morrendo

Luciana Braz
Da Redação

Um bebê de apenas sete meses morreu na madrugada desta quarta-feira após ficar seis dias internado em alguns hospitais de Cuiabá. A.Z.S teria engolido uma peça plástica num “hotelzinho” para crianças no bairro Parque Cuiabá na última quinta-feira.

Um dos motivos que podem ter contribuído para a fatalidade é o fato da criança não ter recebido o atendimento adequado. Desde a última sexta-feira, o bebê fez uma verdadeira “via crucis” nas mais diversas unidades de saúde de Cuiabá.

Segundo amigos da família criança, desde que foi constatado que ele havia engasgado com a peça plástica, a criança passou por seis unidades de saúde, entre pública e particular. Logo após ser reanimado por uma monitora do “hotelzinho”, o bebê foi levado a Policlínica do Coxipó.

Como os médicos e enfermeiros não conseguiram remover a peça, ele foi transferido para o pronto-socorro de Cuiabá, onde também não obtiveram sucesso em retirar o objeto. Portador de plano de saúde, A.Z.S ainda passou por mais três hospitais particulares da capital antes de ser internado em definitivo na Santa Casa de Misericórdia. O atendimento não foi adequado já que era necessário um aparelho conhecido como broncoscópio para retirar o objeto.

Os familiares disseram que o único médico que tem o aparelho no Estado está viajando de férias nos Estados Unidos. Diante da gravidade do caso, já que o bebê não estava se alimentando desde o fato, os médicos da Santa Casa decidiram realizar uma cirurgia de emergência para retirar o objeto.

Após a operação, A.Z.S foi levado a UTI onde teve duas paradas cardíacas e acabou não resistindo. O clima é de consternação entre os pais e familiares do bebê.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: