Bebê de 4 meses é encontrado morto em casa em Ituiutaba

Um inquérito foi instaurado para investigar a morte da criança. Até o momento, ninguém foi ouvido, mas a mãe e uma testemunha já foram intimadas a depor.

A Polícia Civil investiga a morte de um bebê de quatro meses em Ituiutaba. A criança foi encontrada morta no berço, dentro de casa, no bairro Brasil. A suspeita é de que tenha sofrido uma asfixia causada por sacolas plásticas.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, Pedro Neto Pontes, de quatro meses estava no berço, quando a mãe da criança foi atender uma vizinha na porta da casa. Ao voltar, a mãe encontrou a criança já sem vida. A perícia da PC relatou ainda que no berço foram encontradas várias sacolas plásticas além de outros objetos.

A causa da morte está como asfixia por sufocamento. Versão contestada pela família. “O laudo médico não confirma que foi por sacola, o próprio vômito do bebê é que sufocou a criança e a matou”, afirmou Aricoson Carlos de Freitas, avô de Pedro.

Um inquérito foi instaurado para investigar o caso. Até o momento, ninguém foi ouvido, mas a mãe e uma testemunha já foram intimadas a depor.  A polícia agora quer apurar se houve um crime ou se se trata de uma fatalidade.  “As hipóteses seriam um homicídio culposo ou dolo eventual”, afirmou a delegada Fabíola Bitú.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: