Atos contra abuso e exploração infantil são realizados em Rio Preto

Nesta sexta-feira (18), em São José do Rio Preto (SP), são realizados atos em Combate ao Abuso e Exploração Infantil. A data foi escolhida nacionalmente para alertar esse problema que pode passar despercebido por algumas pessoas.
 
Durante a manhã, equipes de assistentes e agentes sociais estarão no calçadão da Rua Bernardino de Campos, nº 2.940, no Centro da cidade. A população que passar pelo local receberá panfletos informativos e adesivos alusivos à campanha.

Outra mobilização será realizada no Riopreto Shopping Center, que fica na Avenida Brigadeiro Faria Lima, nº 6363 no bairro Jardim Morumbi. Lá os profissionais também distribuirão o material informativo. Participam também da ação faculdades, supermercados, igrejas, Polícia Civil, Militar e 19 redes de atendimento da prefeitura da cidade.

Os participantes da ação usarão adesivos para alertar à população sobre a importância de realizar a denúncia. Desde segunda-feira (14), os cartazes, folders e adesivos começaram a ser distribuídos. Neste ano a campanha “Violência Sexual é Crime” tem como principal tema “Os criminosos estão próximos”. O objetivo é mostrar para a população que os casos de abuso e exploração sexual podem ser feitas de forma anônima pelo Disque 100.

Segundo dados do Centro Regional de Atenção aos Maus Tratos na Infância (Crami),  em 2011, na cidade, ocorreram 178 notificações de violência. Deste número, 61% das agressões ocorreram por pessoas que são próximas da vítima, 12% pai, 9% padrasto, 20% parentes e 20% conhecidos da família.

Origem
A data foi escolhida por ser marcada pela morte de uma menina de oito anos que foi estuprada e assinada em Vitória (ES) no ano de 1973. Os criminosos nunca foram presos. O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual surgiu no ano 2000 em uma Lei Federal.

Fonte: Do G1 Rio Preto e Araçatuba

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: